Imagem capa - 6 Dicas incríveis para um Ensaio Pré-Wedding perfeito! por FELIPE MENDES

6 Dicas incríveis para um Ensaio Pré-Wedding perfeito!

1º Dica - Qual lugar escolher?

Existem uma infinidade de lugares maravilhosos que você pode escolher para fazer o pré wedding. Mas e ai Felipe? Como escolher?

 

Você precisa encarar o dia dessas fotos como um verdadeiro “presente vivido”, ou seja, curta cada momento, cada clique, cada risada. Aproveite isso como um delicioso dia “a dois”, que vai eternizar essa fase cheia de emoções.

 

Esse lugar pode ser, desde uma espetacular paisagem (praia, montanha, dunas, campo, floresta, um parque de diversões... ) ou se resumir a uma singela sala de estar. Sabe por que? Porque você e seu par são ÚNICOS e SINGULARES nesse mundão lindo. O lugar de vocês tem que haver com a cara de vocês, tem que haver sentimento envolvido. Pra dar tudo certinho você só precisa saber ANTES, se neste lugar que você escolheu precisa de autorização para entrar, se é permitido fotografar, se tem alguma taxa a ser paga...enfim...

 

Tudo certo com o  seu local? Então beleza! Só lembre-se de que dependendo do lugar, você deve levar repelente, filtro solar, toalha, água... aquele kit básico de sobrevivência...rs!

 

Ahhhhh..é por favor... Locais turísticos e fim de semana não combinam e devem ser evitados. Pessoas demais! Seeeeee a multidão não fizer parte do seu roteiro de ensaio...claro!

 



2º Dica – O que vestir? 

Vista-se como você, com o seu estilo.

 

Dê preferência a tons mais claros, combine as roupas para que “conversem” com as do seu par.

 

Vestidos longos e soltinhos dão um charme e qualquer brisa suave te transforma naquela estrela de Hollywood!

 

O movimento da idéia de vida real, de cumplicidade, de carinho, de afinidade entre o casal, então... cabelo solto é muito legal. Não arrisque em penteados cheios de “frufru”. Deixe o penteado mais elaborada pra o dia do casamento, se assim preferir.

 

Nada de volumes nos bolsos. Celulares, carteira chaves de carro...

 

Acessórios como pulseiras e relógios tem um destaque muito grande em imagens fotográficas, então pense direitinho no que usar, se há necessidade.

 

É claro ...se aquele acessório fizer parte, de alguma forma, de algo especial na vida de vocês, deve ser usado em algum momento do ensaio.

 



3º Dica - Maquiagem

Não arrisque em maquiagens muito “carregadas”. A simplicidade se faz um grande trunfo nestas situações.

 

Escolha um profissional bacana, que use produtos de longa duração. Afinal, você vai caminhar ao ar livre, tem vento, sol, “chuva”..sabe-se lá!...rs..

 

E por favor...unhas bem feitas, inclusive dos pés também, atenção na cor do esmalte.
Uma das coisas mais limitantes é ouvir assim no dia do Ensaio “Não deu tempo de dar um trato nas unhas, Felipe. Evite pegá-las!" :(

 

Maquiagem e cabelo bonito ...meio caminho andado...rs

 

Claro...durma bem na noite anterior...

 




4º Dica – Horário

  Sabe aquela foto linda de pôr do Sol?A quela luz dourada, aquela rastro no mar, aquele céu com um degrade de cores deslumbrante?

 

E aquela foto com sol nascendo ali bem pertinho do mar? A gota de orvalho naquela flor, que parece que foi posta como um cristal de presente pra vocês. Sabe?

 

As aves acordando...parece até que se ouve o cantar delas nas fotos do amanhecer?

 

Então...só depende de você!! É Sério!!!!

 

Se você pensou em pôr do sol, chegue bem antes disso, lembre-se de que o sol não vai te esperar!

 

Quer registrar a delicadeza do amanhecer? Então madrugue!!!

 

Ai você pensou nessas fotos tops, mas chegou tarde, perdeu a hora...Pronto!! A atmosfera já não vai ser a mesma, você já vai ficar diferente...e pode ter CERTEZA, as minhas lentes vão captar a sua alma nesse dia...rs. Venha FELIZ!!

  

Seja pontualíssima!!!! Aliás...não seja pontual...CHEGUE BEM ANTES!!

 



5º Dica – Poses / Timidez

Direção de fotografia não é, nem de longe, ditar regrinhas de pose!

 

Vocês não tem obrigação de ser modelinho.

 

Não pense que vocês não vão ter boas fotos, porque você ou seu par são tímidos. Pelo contrário...É a sua timidez que vai me incentivar a tornar as suas fotos únicas e bem do jeitinho de vocês...tímido.

 

Ou ao contrário... “Mas Felipe, eu sou a eletricidade em pessoa, agitada, não sei parar pra foto!”

 

É do seu movimento que as minhas fotos vão ganhar realidade, porque transmitiram a sua vitalidade, a sua energia de vida!

 

Você não vai interpretar um personagem no dia do seu ensaio, vocês serão vocês mesmos, e é justamente  isso que vai tornar o seu dia tão memorável e especial. É isso que vai tornar as suas fotos...SUAS e não daquele casal lá, que você viu na revista!

 

As fotos podem e devem ser dirigidas, mas vão acontecer naturalmente.

 

Inspirações acontecem, e delas nascem as mais belas fotos, mas...sua imagem é única, porque não há ninguém igual a você no mundo todo!

   



6º Dica: Fotografar a Alma

Falando em fotografar a alma das pessoas...

 

Esse dia ficará na sua história de vida, independente de qualquer coisa. Vai marcar aquele lugar para sempre...

 

Então, se desligue do mundo, esvaziar a mente é a dica! Não leve seu chefe na mente. Aquela amiga chata, aquela briguinha, aquele detalhe da festa que tem te tirado o sono, tipo a lista de convidados...rs...ESQUECE!!!

 

Esse dia é tão maravilhoso que você vai sentir o cheiro dele, quando olhar as fotos daqui a 25 anos, na sua bodas de prata...rs.

 

Curta, viva, entregue-se, divirta-se o tempo todo..

 

Quando eu digo que as imagens transmitem a alma das pessoas, não é brincadeira.

 

O olhar é o espelho de um ser e vai mostrar você por dentro! Esteja Feliz de verdade!! Relaxe!!

   






E ai Gostou?

Você já escolheu o fotógrafo pro seu grande dia?

 

Entre em contato comigo. CLIQUE AQUI!