Imagem capa - 6 dicas sobre: O QUE FAZER em seu casamento! por FELIPE MENDES

6 dicas sobre: O QUE FAZER em seu casamento!


A gente sempre ouve dicas sobre o que NÃO fazer no dia do seu casamento né?

Então hoje vamos falar sobre O QUE FAZER!



  • 1 -Separe umas horas para se arrumar!

 

Decididamente estipule um horário para ficar PRONTA. Deixe claro com sua maquiadora que você não pode atrasar-se.

Caso sua mãe, madrinhas, irmãs, etc,  forem se arrumar junto com você, tenha um profissional só seu. Você é a atriz principal, a estrela da noite. Se o profissional tiver que arrumar mais gente além de você, ele vai ter que, em algum momento, te deixar de lado. Isso é um perigo!!!

 Seu grande dia começa com esse profissional, que além de ser bom na maquiagem e/ou penteado, também tem que ser responsável NA QUESTÃO DE HORÁRIO! Se o profissional que estiver te arrumando, te atrasar, você não terá mais tempo para fazer o registro do local do making of com você pronta, como deveria. Sem contar que vai perder um tempo importante de cerimônia e festa!




  • 2- Contrate uma pessoa para te ajudar DEPOIS que a festa terminar!

Além de ter uma pessoa para te ajudar durante a festa o “depois que a festa termina” é muito importante e necessário. São tantas coisas pessoais para juntar, para arrumar e levar de volta para casa. Detalhes de roupas, jóias, coisas para devolver que foram alugadas, enfim...

Você não vai querer que alguém da família ou você mesma, jogue tudo junto em bolsas e sacolas, onde você talvez não encontre mais. É prejuízo e dor de cabeça!

O ideal é conversar sobre esse aspecto com a pessoa que vai te assessorar durante a festa, e acordar entre vocês esta etapa importante também.




  • 3- Tenha atenção com a quantidade de pessoas e o local da festa!


Convide quem realmente importa para você e seu noivo. Não fica inventado para agradar esse ou aquele. Esse é um dia muito especial, feito para pessoas especiais. Pessoas que te consideram e que você curte e admira!

Não fica bonito um local com gente amontoada e garçons trabalhando espremendo-se entre as mesas, nem tão pouco um local muito grande, para poucas pessoas e mesas muito isoladas.




  • 4- Capriche na sua primeira dança!


Abra a pista com uma dança especial sua e de seu par. Então pense na música e realmente se programe para esse momento, se possível, contrate um coreógrafo e se dedique aos ensaios. Afinal de contas, é um dos grandes momentos que você pensou, então faça bonito!



  • 5- Escolha um bom profissional de foto e filme!


Se você acha que seu primo, sem experiência profissional, só porque tem uma máquina “legal” pode fazer as suas fotos, ou aquele seu padrinho tão descolado. Saiba: Você vai se arrepender!

E não é papo de fotógrafo não, é fato!

Observe o site do profissional, analise seu olhar fotográfico, se o estilo dele te agrada, visite seu escritório, olhe no olho, converse, manuseie seus materiais, veja a qualidade, pergunte tudo que quiser. Lembre-se que você deseja um preço justo, o que não necessariamente significa barato. Busque qualidade!

E por favor, se alguém quiser te presentear com as fotos e filme, ok! Esse alguém paga, mas VOCÊ escolhe o profissional.



  • 6 - Lua de Mel


Invista em um destino bem legal. Esse é o momento de vocês relaxarem, sem pressa, sem pressão, pensando só em vocês!

Planeje tudo com muito carinho, assim como você fez nos preparativos do casamento. Busque profissionais para te ajudar, caso você não tenha experiência, prepare roteiros, pesquise os pontos importantes a visitar, afinal, as coisas tem que dar certo nesse momento também.

E...Boa viagem!




E ai Gostou?

Você já escolheu o fotógrafo pro seu grande dia?

 

Entre em contato comigo. CLIQUE AQUI!   :)