Imagem capa - 8 Dicas para o seu Casamento ao ar livre! por FELIPE MENDES

8 Dicas para o seu Casamento ao ar livre!

O Brasil possui paisagens lindas e exuberantes!

É neste clima que os casamentos vem buscando inspirações magníficas.



Mas para tudo ficar realmente perfeito, depende de planejamento e atenção em detalhes.

A seguir trouxemos algumas dicas para o seu casamento ao ar livre ser perfeito e surpreender seus convidados, com muita beleza e belas recordações.



1º Dica -  Escolha a data corretamente

Opte por datas com menores índices de chuva e maior probabilidade de tempo seco, mas lembre-se de possuir sempre um plano B, ou seja, se mesmo com o cuidado em escolher a melhor data, o tempo resolver mudar, não vai te pegar desprevenida.

É válido escolher um local para sua festa onde possua um espaço coberto disponível para transpor seu altar e acomodar seus convidados com conforto.

Outra opção é investir em tendas. O que pode proteger sua festa não só de chuvas, mas também de sol forte, ventos ou sereno. Estrutura adequada para resistir a ventos é importante.


Hoje em dia, existem empresas que trabalham com este material e são especializadas e comprometidas em trazer  muita beleza e requinte para sua festa.



2º Dica – O horário para início da cerimônia é importante!

O ideal é sua cerimônia começar em horários em que o sol não esteja a pino, ou seja, nada de meio dia.



Antes das 10h ou depois das 15h é o mais indicado. Uma manhã serena é linda, um início de tarde também, mas o melhor mesmo é aquela cerimônia que começa ao entardecer. Você terá lindas fotos, com um pôr do sol dourado, um clima mais ameno e uma noite linda pela frente. Assim você concilia dia e noite em belas e emocionantes imagens.




3º Dica -  Cuidado e carinho com seus convidados

Lembre-se de ter estações de água frutada em locais diferenciados e onde as pessoas tenham acesso livre. Leques e sombrinhas também são boas idéias de proteção contra o sol forte. Mas se você achar que pode esfriar muito, existem mini mantas especialmente confeccionadas para o seu dia, vale pesquisar e até personalizá-las.

Seus convidados vão amar saber que você pensou com carinho neles!



4 º Dica - Falando em pensar em seus convidados...

Estacionamento e banheiros adequados são essenciais.

Escolha um local em que as pessoas consigam chegar com facilidade. Não adianta nada casar em um local lindo e quase impossível de ser encontrado. Mas se você não quiser abrir mão deste lugar, invista em transporte adequado aos seus convidados, você não vai querer que eles se percam por ai.




5º Dica - Trajes confortáveis

Roupas leves e com tons claros, tanto para homens, quanto para as mulheres dão um toque intimista que um casamento ao ar livre pede, sem contar com o conforto que proporcionam.



Suas madrinhas podem investir em rendas, transparências e tecidos mais suaves, enquanto seus padrinhos não precisam usar aqueles ternos escuros e pesados e não esqueça que as crianças também precisam de conforto. Flores na lapela são perfeitos ao ar livre.





6º Dica - Decoração sem exageros

Aproveite a paisagem natural e não carregue na decoração, o ideal e você apenas complementar o local com seu toque pessoal e objetos selecionados. Converse com sua decoradora ou especialista floral sobre as flores mais adequadas a estação e capriche!



7º Dica - Iluminação

Capriche na iluminação, principalmente se sua festa tiver períodos noturnos. Muitas velas, lampiões e aquelas luzinhas estilo festão, dão um toque todo especial no ambiente.



8º Dica – Fechando com chave de ouro!

Se for possível, tenha fogos ao final da sua festa.

Eles tradicionalmente, brindam a chegada de novos tempos e destacam grandes momentos!



E ai Gostou?

Você já escolheu o fotógrafo pro seu grande dia?

 

Entre em contato comigo. CLIQUE AQUI!   :)