Imagem capa - Dicas de como escolher o Fotógrafo do seu Casamento! por FELIPE MENDES

Dicas de como escolher o Fotógrafo do seu Casamento!


Pensei em abrir o blog com um assunto do qual, modéstia a parte...rs, tenho um conhecimento bem legal e uma certa experiência na estrada.... rs

VOU CASAR!!! PRONTO!!!! COMEÇOU A CORRERIA!!


Vem logo um bihão de coisas pra pensar, pra decidir, pra resolver, pra escolher...pra, pra, pra,...e claro, com prazo, tipo pressão total!!

Local, convite, decoração, buffet e... quem vai registrar isso tudo? Quem vai eternizar, documentar: o local que eu escolhi, o convite que eu amei, a decoração que eu babei, a flor que me encantou, as velas que me inspiraram...?




É isso ai...e o fotógrafo??


Então, pra começar...   Não querendo de forma alguma "puxar a brasa pra minha sardinha"...kkkkk.. Mas...vamos inverter a ordem?


PRIMEIRAMENTE você deve escolher o fotógrafo, sabe por que?


Porque esse é o cara que vai, simplesmente, tascar um carimbo de "eternamente" bem no meio de tudo que você planejar, de tudo que você passar horas, dias, meses pra apontar como teu naquela noite. Obviamente, o cara tem que ser bom, pra ser fiel as suas escolhas... Desde o menor dos docinhos ao seu tão sonhado vestido... vai-se... depois que o DJ desligar o som. Então, minha amiga, evite a frustração de deixar pra entrar em contato com ele depois de fechar  tudo e descobrir que aquele cara que você quer, que você acha top, que você admira o trabalho  e que SERIA  o SEU fotógrafo... já não tem mais sua data. Sabe por que? Porque você deixou pra falar com ele só: semana que vem, depois da manhã, ou simplesmente pensou..."hoje a tarde eu ligo".

Afinal...os caras bons mesmo, só fazem 1 evento por dia (o que, particularmente, eu acho pré requesito básico de um bom profissional).

Então vejamos...



O que você gostou de ver nas fotos de outros casamentos que anda olhando?


Se você se amarrou naquele sorriso contagiante, naquela lágrima que veio do coração, do movimento, de uma luz verdadeira, enfim...então você é admiradora do fotojornalismo.

Este estilo tem uma direção suave do fotógrafo, que busca intervir o mínimo possível, ou dependendo do momento, o nada na cena. É o poder da invisibilidade no momento certo.

No fotojornalismo, assim como nas coisas boas da vida, não tem receitinha de bolo, tudo é relativo e nada é absoluto! É o real, é a vida é o sentimento que grita, no silêncio daquele olhar.


'Um prêmio pra quem descobrir o meu estilo !!..hehe"



AAAAHHH ta!!!...tem também o estilo Clássico Tradicional...É que neste post eu prefiro não falar sobre ele.


"Massssss...se você quiser que eu fale...eu falo, é só você deixar o pedido ai nos comentários!"


Lembrem-se que, na era digital, da informação a jato, em pouco tempo de pesquisa você terá acesso a muita gente, a profissionais de todo tipo. Tem pra todos os gostos e bolsos.

Não seja radical! Nem tudo que reluz é ouro! Não faça com que suas escolhas 'econômicas" , façam seus planos saírem caros... se saírem.


É duro, mas vou ter que te falar que...


"Se o registro não for a altura da sua festa, saiba que o seu glamour só vai durar até o DJ entrar com a saideira"!


Não é mimimi de fotógrafo não... é a mais dura e áspera REALIDADE!

Você vai arrasar na festa, mas não vai sobrar nada ou quase nada de relíquia pra sua família!



E ai? Ta afim de arriscar?


Busque CREDIBILIDADE do profissional. Visite a sua casa (seu escritório), olhe nos olhos, pois estes só transmitem o que o coração está cheio! Pergunte sobre a história das fotos, a história do dia, do casal...

E claro...Quando o cara é bom, a vida brinda com alguns presentes, que vem através de prêmios, de títulos. Isso em qualquer área profissional. O que no mínimo indica que o cara não parou no tempo e que os estudos fazem parte da sua rotina diária de aperfeiçoamento.

Na fotografia nós temos associações muito importantes, composta por grandes e renomados profissionais de fotografia nacionais e internacionais, que analisam e premiam as mais belas imagem de casamento DO MUNDO.

Algumas delas são: Fearless Photographers, Inspiration Photographers, Bride Association, Fine Art Association...



Foto premiada na coleção 35º do Fearless Photographers.


"Enfim...Pense só..."


Sabe aquele olhar que bate? Que chama, que dá certo?

Sabe aquele fotógrafo que você quer na sua festa, mas você pensa no orçamento dele e ai você pensa de novo?! RS..

Então...é igual aquele sapato que você olha na vitrine e ele te olha de volta...Ai você olha o preço e está em promoção, mas você pensa:


"Vou Achar um outro parecido e pronto, pago bem menos e levo pra casa. Uhulll! Me dei bem!!"


Ai passa uma semana, você usa pela primeira vez e se dá conta que não fez um bom negócio, mas você não se dá por vencida, porque você é dessas... Ai  você usa de novo...e começa uma comparação mental, o outro nao sai da sua cabeça ... Ferrou!!!

Você volta lá pra comprar, mas agora já acabou a promoção, e dai????? Você compraaaa!!! Paga mais e relaxa satisfeita!!!

Eeee ....Beleza ne?!!!!!!!


Com fotógrafo é a mesma coisa!! Só chegar pro seu marido e falar que tem que casar de novo!

Ai começa tudo de novo...lá do início do nosso papo no blog!! :(


VOU CASAR!!! PRONTO!!! COMEÇA A CORRERIA!!


E ai? Você ja escolheu o fotógrafo pro seu grande dia?

Se quiser, entre em contato comigo! :)

Te envio minha proposta para você dar aquela olhadinha e a gente marca um café pra conversamos  e você conhecer melhor o meu trabalho!!

Fique a vontade!


Quer saber sobre o que? Quer dicas de algo em específico?

Posso deixar algumas informações aqui pra você! :)

É só você deixar sua pergunta nos comentários...


Esses anos na estrada, me deram um pouquinho de conhecimento na prática, que posso dividir com vocês, e se eu não souber, procuro saber e a gente conversa!! ...rs!

Afinal...na vida, faço questão de ser um "Eterno Aprendiz"..rs